Dicas de Segurança

imoveisnapraia.com possui um sistema seguro de tratamento de dados,   mas como no mundo da internet existem pessoas de má índole,  que procuram oportunidades, devido ao anonimato,  para lesar internautas desatentos, segue algumas sugestões para  minimizar possíveis problemas.

 

ANÚNCIOS NO PORTAL

O Portal imoveisnapraia.com não vende e/ou aluga qualquer bem ou presta qualquer serviço por ele anunciado, o Portal é um classificado no qual os internautas podem encontrar em um só local, vários bens e serviços. Fazendo uma contratação pelo Portal imoveisnapraia.com é importante que você saiba que o bem e/ou serviço aqui anunciado NÃO é de propriedade do imoveisnapraia.com e sim do anunciante, o qual é responsável por todas as informações disponíveis no seu anúncio.

 

O Portal imoveisnapraia.com não participa direta ou indiretamente de qualquer transação concretizada, através de anúncio por ele veiculado, portanto sugerimos a quem utiliza o Portal atenção quanto à compra, locação de qualquer bem e/ou serviços aqui anunciado.

 

O Portal imoveisnapraia.com não garante que as informações anunciadas por um vendedor, locador e/ou prestador de serviço sejam verídicas, bem como os dados referentes à sua identidade. Sugerimos ao comprador, locatário e contratante de qualquer serviço, que utilize de outras ferramentas fora da internet para contatar o vendedor, locador e prestador e serviço, para verificar sua idoneidade.

 

DADOS DOS USUÁRIOS

Sugerimos ao usuário que mantenha seu login e senha em segurança e divulgá-los, se necessário for, apenas para pessoas de sua extrema confiança.

 

Aconselhamos ao usuário a mudar sua senha pelo menos de 6 em 6 meses para manter sua segurança. Não há responsabilidade do imoveisnapraia.com caso ocorra extravio da mesma.

 

PAGAMENTOS 

Jamais efetue qualquer pagamento antecipado, seja qual for o valor ou motivo, antes de certificar-se da idoneidade do anunciante.

 

Ao efetuar pagamentos, utilize serviços seguros disponíveis na internet, tais como PagSeguro, Paypal, entre outros.

 

Segue algumas dicas de vantagens na utilização desses métodos de pagamento:

  • Segurança em pagamentos on-line;
  • Garantia de direitos e deveres tanto do usuário contratante quanto do usuário contratado;
  • Possibilidade de bloqueio do pagamento por parte do contratante caso o contratado não cumpra com o anunciado e contratado;
  • Devolução do valor pago e cancelamento do contrato.
 

NUNCA pague antecipadamente qualquer valor em dinheiro ou cheque, prefira pagamentos através de transferência bancária, fazendo-o diretamente na conta do responsável pelo bem e/ou serviço. Se optar por esta forma de pagamento, exija o nome completo, CPF, telefone para contato, etc.

Antes de realizar qualquer pagamento procure conhecer “pessoalmente” o contratado do bem e/ou serviço e caso o mesmo não seja o proprietário, exija os dados do proprietário, tais como: nome completo, CPF, telefone, endereço e confirme se o contratado tem autorização para tanto;

 

ANÚNCIOS DE LOCAÇÕES 

Só realize pagamento se tiver vistoriado o bem pessoalmente ou solicitado a alguém de sua confiança que o faça;

 

Solicite ao locador informações de outras pessoas que já realizaram a locação desse bem e busque informações sobre a idoneidade do locador;

 

Ambos, locador e locatário, devem fazer sempre um contrato, mesmo que simples, de locação do bem locado, no qual conste, no mínimo, as informações a seguir:

 

  • Nome do locatário, nome do proprietário (locador), endereço de ambos e documentos de identificação;
  • Data de início do contrato (posse do bem) e data do término do contrato (entrega do bem);
  • Forma de pagamento;
  • Cláusula para possibilidade de cancelamento do contrato caso haja descumprimento de ambas as partes e ressarcimento em caso de cancelamento;
  • Regras para uso do bem locado;
  • Regras condominiais em caso de imóvel;
  • Caso a transação exija “Cheque-caução”, especificar valor e data de devolução;
  • Inventário de objetos, móveis e utensílios em caso de imóveis;
  • Inventário de acessórios em caso Imóveis, Carros, Barcos/Veleiros e Equipamentos náuticos.

 

ANÚNCIOS DIVERSOS

Leia atentamente um anúncio e preste atenção aos seguintes pontos:

 

  • Desconfie de valores muito abaixo do valor de mercado;
  • Peça fotos adicionais;
  • Não faça contato com o proprietário, locador e prestador de serviço apenas por e-mail ou telefone;
  • Peça telefone fixo, não se prenda apenas a telefone celular;
  • Marque um encontro, se possível, com o anunciante para verificar pessoalmente o bem;
  • Peça sempre ao anunciante que lhe envie por e-mail todas as informações obtidas por telefone. Lembre-se que e-mail é válido como documento.

 

Estas sugestões são importantes tanto para o contratante como para o contratado, pois, em caso de descumprimento de cláusulas contratuais, ambos poderão acionar judicialmente a parte descumpridora do acordo. Para tanto, é importante ter provas escritas da negociação concretizada.

 

Equipe ImoveisNaPraia.com

Mostrar Comentários